handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

O MIS está com as portas abertas de quinta a domingo. Confira as regras para uma visitação segura.

O programa Memória do cinema colheu depoimentos de importantes nomes do universo cinematográfico brasileiro que são imprescindíveis para a compreensão da evolução da forma de fazer cinema no Brasil e suas nuances, técnicas e gêneros.

Neste episódio, uma edição especial do depoimento de Luiz Castellini, realizado no MIS, em parceria com a Heco Produções, em 2012. O cineasta, roteirista e produtor Luiz Castellini conta sobre o início de sua trajetória cinematográfica e sobre sua atuação no cinema paulista, no movimento independente denominado Boca do Lixo. Como roteirista, fala de seu primeiro filme, Cio – uma grande história de amor (direção de Fauzi Mansur), e de trabalhos com os diretores Antônio Polo Galante, Custódio Gomes e Hércules Breseghelo, respectivamente, com os filmes: Presídio de mulheres violentadas, Terra quente e Por um corpo de mulher.

Além disso, o diretor também fala sobre as musas no cinema da Boca, o aprendizado com Mazzaropi e os trabalhos pontuais de sua trajetória, como Tara – prazeres proibidos, Reencarnação do sexo, Instinto devasso e As gazelas, produzido por Davi Cardoso e pioneiro no formato filme de episódios.

Outros depoimentos de importantes personalidades do cinema brasileiro, como Rogério Sganzerla, Nelson Pereira dos Santos, Tizuka Yamazaki, Cacá Diegues, Jean-Claude Bernardet e Eduardo Coutinho, podem ser acessados pelo Acervo Online.

Confira o bate-papo.

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Galeria de Fotos

Apoie o MIS ;)