handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!

Quinzenalmente, o MIS apresenta um bate-papo ao vivo sobre videoarte conduzido por Marcia Beatriz Granero, com artistas representativos e exibição de obras que integram o Acervo do MIS. Na 30ª edição do VideoArtePapo MIS, o convidado é o cineasta e artista visual César Meneghetti, que utiliza vídeo, fotografia, instalação, performance e documentário como ferramenta para falar sobre fronteiras, migração, problemáticas sociais e a questão do outro antropológico.

Assista no canal do MIS no YouTube.

Sobre o convidado

César Meneghetti é artista visual e cineasta paulistano. Estudou e viveu em Londres, Roma e Berlim entre 1987 e 2016. Marcou presença nas 51ª e 55ª edições da Bienal de Veneza e em museus e galerias no exterior, como o MAXXI, Macro, El Museo Santa Fé, MLAC, Hit Gallery, Rosalux Berlin, Smith’s Gallery London, Sacrow Schloss, Trasmediale, Tokyo Videoart Center. De volta ao Brasil, realizou "Glauber Claro”, que recebeu Prêmio da Crítica como melhor filme brasileiro na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. https://linktr.ee/cesarmeneghett 

Sobre a idealizadora

Marcia Beatriz Granero é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake.

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa.

O MIS agradece aos patrocinadores, apoiadores e patronos da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), Vivo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional), Telhanorte (apoio operacional), Itaú (patrono) e e Lefosse (patrono).

Galeria de Fotos

Governo do Estado de SP