handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!
Cidadão SP
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp
  • /governosp

Na 19ª edição do programa Roteiros & Roteiristas, Luísa Guanabara, roteirista e professora dos cursos de roteiro do MIS, recebe Fernando Belo, diretor da websérie RED, para um bate-papo sobre produção audiovisual independente. 

*com interpretação em Libras 

Sobre o convidado: 

Fernando Belo é diretor, ator e produtor com atuação internacional no teatro, cinema e televisão. É fundador e produtor executivo da 16 3 Films, produtora especializada em filmes e séries de curta duração para o mercado internacional. Com a 16 3 Films, dirigiu e produziu a websérie “RED”, que, ao longo de seis temporadas, atingiu dezenas de milhões de visualizações em 145 países, conquistou prêmios internacionais e inspirou diversas produções independentes voltadas para o público LGBTQ+. Dirigiu e produziu também os curtas "Chiado", seleção oficial no DTLA Film Festival, o documentário "República Madalena", produzido em parceria com a SPCine e selecionado para o Seattle Latino Film Festival e para o Roma Cinema Doc, o curta "Honk Honk", seleção oficial no Maryland International Film Festival e a websérie americana "The Saints", selecionada no SP Webfest. Atualmente, desenvolve a websérie internacional "As Love Goes", projeto a ser gravado no Brasil e nos Estados Unidos em 2022. Fernando é mestre em Acting pela California Institute of the Arts e atualmente é mestrando na ESPM/SP, onde pesquisa o papel da produção audiovisual independente para a internet na criação de espaços de representação.

Sobre a idealizadora e curadora: 

Luísa Guanabara é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série “Líquido” e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem “O papai é pop”, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC). 

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), Vivo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional).

 

Galeria de Fotos

Assista #misemcasa