handstalk, o conteúdo é acessivel com Vlibras!

O MIS sedia a sessão do filme “Percepção do Medo” em seu auditório, seguido de bate-papo sobre o processo criativo do filme e sobre gênero fantástico no cinema com os diretores do filme: o cineasta e artista de efeitos especiais Kapel Furman e o diretor e roteirista Armando Fonseca

Sobre o filme 

Percepção do Medo 
(dir. Armando Fonseca e Kapel Furman, 2016, Brasil, 81 min, 14 anos) 
Marcus busca entender o seu papel na sociedade. A cidade sempre o oprimiu, criando nele a necessidade de uma nova realidade. Sendo assim, ele entra em uma crise existencial que fará surgir um sociopata.  

Sobre os convidados 
Kapel Furman é cineasta, animador e artista de efeitos especiais. Especializado no gênero fantástico, com créditos diversos em mais de 75 longas. Comparado pelo cineasta Carlos Reichenbach como discípulo nativo de David Cronenberg e Dario Argento, Kapel também é apresentador da série sobre cinema e efeitos especiais Cinelab. Seu trabalho no longa “Percepção do Medo” foi definido pelo Bruxels International Fantastic Film Festival (BIFFF) como “Repleto de imagens impactantes e um trabalho de efeitos de alta qualidade, alguém pode chamar por favor Guilhermo del Toro?” O jornal The Guardian chamou sua obra de “Uma masterclass em carnificina” e a Revista Variety definiu como “Mergulhado em gore”. 

Armando Fonseca é diretor e roteirista, pós-graduado em cinema, com formação na New York Film Academy e na EICTV em Cuba. Dirigiu os longas-metragens "Percepção do Medo" e “Skull: a Máscara de Anhangá”, distribuído internacionalmente pela canadense Raven Banner e lançado como "A Shudder Original Film". Vencedor no Ventana Sur com o projeto "Desalmados", apresentou o filme no Fantastic Fest (EUA). Recebeu mais de 20 prêmios por seus filmes. Dirigiu a série "Shadow Squad: esquadrão das sombras" e os longas "Descaminhos" e "Desmemórias", em pós-produção. Foi roteirista e diretor de segmento da série no qual é apresentador: Cinelab (NBCUniversal/Syfy/ GloboSat), com seis temporadas e exibida em mais de dez países. 

Esta programação é uma apresentação do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do ProAC

Galeria de Fotos

Governo do Estado de SP